Topo

Com proposta da China, Pratto avisa que está pronto para voltar a jogar

Lucas Pratto não atua pelo Atlético-MG desde maio e tem proposta para deixar o clube - AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Lucas Pratto não atua pelo Atlético-MG desde maio e tem proposta para deixar o clube Imagem: AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2016 14h45

Na próxima segunda-feira o Atlético-MG volta campo pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Partida no dia 18 de julho, exatos dois meses após a última aparição de Lucas Pratto pelo Atlético. Pratto sofreu um estiramento na panturrilha direita e não atua desde o dia 18 de maio, quando o Atlético venceu o São Paulo pela Libertadores, mas acabou eliminado.

Em fase final de recuperação, o atacante Lucas Pratto deu a entender que está liberado para jogar. Pelas redes sociais o jogador argentino postou uma foto ao lado de Luan, com a seguinte mensagem: “Pronto para voltar essa semana”.

Mensagem otimista, especialmente num momento em que equipe sofre com algumas baixas. No entanto, Lucas Pratto pode ser liberado pelo departamento médico e sequer entrar em campo para enfrentar o Coritiba. O Atlético tem uma proposta do Chongqing Lifan por seu goleador.

Como a janela chinesa para inscrição de jogadores se encerra no dia 15, Pratto pode nem atuar mais pelo Atlético caso seja negociado. Por enquanto, os clubes seguem negociando valores, já que a equipe mineira deseja conseguir algo acima de 10 milhões de euros. Em fevereiro o Atlético chegou a recusar uma proposta de 16 milhões de euros, aproximadamente R$ 69 milhões na cotação da época.

Para manter as contas em dia e fechar o ano com tranquilidade, o Atlético precisa vender ao menos um titular. Além de Lucas Pratto, outro jogador atleticano bastante cobiçado por clubes estrangeiros é o lateral esquerdo Douglas Santos. Assim como Pratto, o camisa 6 pode nem jogar mais pelo Atlético.

Douglas Santos já vai desfalcar o Atlético nas próximas rodadas, pois está convocado para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. O clube tenta junto à CBF que o lateral se apresente somente no dia 19, podendo assim enfrentar o Coritiba, no dia 18.