Topo

Lazio faz sondagem a Pedro Geromel como alternativa para outro brasileiro

Pedro Geromel deve voltar ao Grêmio na próxima semana e é alvo de italianos - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel deve voltar ao Grêmio na próxima semana e é alvo de italianos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2016 13h55

A Lazio, da Itália, está de olho em Pedro Geromel, do Grêmio. O clube busca uma alternativa para um eventual insucesso na contratação do também brasileiro Jardel, do Benfica, e fez uma sondagem ao Tricolor pelo atleta. 

Geromel tem 30 anos e contrato com o Grêmio até 2019. Atualmente está lesionado, mas é considerado o principal zagueiro do time gaúcho e expoente dentro do elenco. No início do ano, ele já havia sido procurado por clubes de Portugal e também do Brasil, mas jamais cogitou deixar o clube, algo que mantém a direção bastante tranquila. 

"Já joguei na Europa, voltar para lá não é uma das coisas que passam pela minha cabeça", disse Geromel no último mês. 

A informação do interesse da Lazio foi divulgada pelo jornalista Gianluca Di Marzio e confirmada pelo UOL Esporte. Contudo, não há proposta oficial por ele ou qualquer outro jogador do Grêmio, segundo a direção do clube. "Sondagens recebemos diariamente", disse o vice-presidente Antônio Dutra Júnior. "Nos procuram, falam, mas não há qualquer manifestação oficial de clube algum", explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

A Lazio está trabalhando na contratação do zagueiro Jardel, do Benfica. Os portugueses, porém, pedem 7 milhões de euros pelo atleta. Caso não consiga efetivar o negócio, Geromel vira alvo predileto. 

A direção do Grêmio pretende anunciar o zagueiro Walter Kannemann nesta segunda-feira. Aguarda, para isso, um documento do Atlas, do México. Porém não irá liberar Geromel facilmente, já que o considera vital para as pretensões da temporada.