Topo

Lesão vai afastar Cristiano Ronaldo dos gramados por quatro semanas

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 07h12

A lesão sofrida por Cristiano Ronaldo na final da Eurocopa vai tirá-lo dos campos por quatro semanas, informa nesta segunda-feira a imprensa espanhola. A comissão médica da seleção portuguesa constatou que o atacante sofreu uma torção de grau um no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Ele passará por exames complementares, mas o Real Madrid já trabalha com o período aproximado de um mês para sua recuperação.

Desta forma, Cristiano Ronaldo já é considerado dúvida para enfrentar o Sevilla na final da Supercopa da Europa, no dia 9 de agosto. Será o primeiro compromisso oficial do clube após uma pré-temporada em que o português também deverá ser baixa.

TABELINHA: INCHAÇO PREJUDICOU A EURO, E COPA AMÉRICA FOI MAIS LEGAL, DIZEM MAURO E PVC; OUÇA

Cristiano Ronaldo sofreu a lesão após uma pancada em dividida com o francês Payet logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O atacante ainda tentou continuar em campo, mas não resistiu às dores e foi substituído aos 25 minutos. À beira do campo, apoiou e sofreu com a seleção portuguesa até o gol decisivo de Éder na prorrogação que deu ao país o primeiro título na Eurocopa.