Topo

Vasco tem ajustes finais para inaugurar campo de treino e centro de saúde

Imagem ilustrativa do Caprres: centro de saúde já está com estrutura montada e idêntica - Divulgação
Imagem ilustrativa do Caprres: centro de saúde já está com estrutura montada e idêntica Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2016 06h00

O Vasco está muito próximo de oferecer ao elenco profissional de futebol duas novas estruturas importantes para o dia a dia da equipe. Definindo os ajustes finais, o clube inaugurará nas próximas semanas o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) e o campo anexo, que servirá para os treinamentos e aliviará o gramado de jogo de São Januário.

Os dois locais foram construídos dentro do complexo do estádio e ficam próximos um ao outro. O centro de saúde se encontra no estacionamento dos jogadores e em frente ao departamento de futebol, e o campo se situa onde funcionavam os antigos campos de grama sintética para as divisões de base e escolinhas.

O Caprres promete ser o centro de saúde mais avançado da América Latina, com equipamentos da mais alta tecnologia e importados até mesmo da Nasa. O espaço de 600 metros quadrados e dois andares terá piscinas com recursos de inteligência, câmera termográfica, entre outros aparelhos.

“No Caprres está faltando um equipamento que está vindo da Nasa. Deu uma atrasada na importação. Estamos fazendo a parte da psicologia e construindo um laboratório de fisiologia separado”, informou o vice de Obras e Engenharia/Patrimônio, André Luiz Vieira.

De acordo com o coordenador científico do Vasco, Alex Evangelista, o presidente Eurico Miranda está detalhista:

“Ele não quer que falte uma vírgula antes da inauguração”.

Campo anexo já está com a grama plantada. Falta apenas as raízes se fixarem - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Em relação ao campo anexo, a grama já foi plantada e grades foram colocadas ao redor. Os muros também foram revitalizados e faltam apenas pouquíssimos detalhes.

“O campo anexo já está pronto. Agora depende da natureza. Precisa de um tempo para a grama se fixar e criar raízes”, destacou André Luiz.

Embora não queiram estipular uma data, ao que tudo indica, tanto o Caprres quanto o campo anexo deverão ser inaugurados, no mais tardar, até o início de agosto.