Topo

Diretor do Atlético-PR viaja ao Uruguai para tentar contratar Diego Forlán

Atacante Diego Forlán defendeu o Internacional entre 2012 e 2013 - Vinícius Costa/ Preview.com
Atacante Diego Forlán defendeu o Internacional entre 2012 e 2013 Imagem: Vinícius Costa/ Preview.com

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 11h21

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o atacante uruguaio Diego Forlán tem proposta para defender o Atlético-PR e pode, em breve, retornar ao Brasil. Segundo apurou o UOL Esporte, o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Carneiro, esteve em Montevidéu para tratar da negociação com representantes do jogador uruguaio.

Ao jornal Gazeta do Povo, Paulo Carneiro falou sobre a possível chegada de Diego Forlán ao Atlético-PR e disse que questões financeiras ainda impedem que as duas partes cheguem a um acordo. “Está na mão deles. Tem uma gordurinha, que eles sabem qual é, mas não faremos loucura. Ou ele chega ao nosso numero ou não dá”, contou o dirigente rubro-negro.

Também ao Gazeta do Povo, o pai de Diego Forlán, o ex-jogador Pablo Forlán, confirmou a negociação e seguiu na mesma linha de Paulo Carneiro: “Estivemos falando, mas não se chegou a nenhum acordo. Houve uma diferença financeira, mas seguimos falando”.

Pablo Forlán contou ainda que a proposta do Atlético-PR não é a única que Diego Forlán tem em mãos. “Essas coisas são assim. Também estamos analisando outra proposta de outro lugar, então vamos ver por aqui mesmo”, acrescentou.

Um dos argumentos utilizados pelo Atlético-PR para convencer Diego Forlán é a pequena distância que existe entre Montevidéu e Curitiba. “Já pensou? Duas horas [de viagem], uma cidade fria... o clube vai dar ele condições de ele jogar e bem”, garantiu Paulo Carneiro.

Hoje com 37 anos, Diego Forlán já foi treinado por Paulo Autuori em 2015, quando defendeu o Cerezo Osaka, do Japão. Ele ainda acumula passagens Manchester United (ING), Villarreal (ESP), Atlético de Madrid (ESP) e Inter de Milão (ITA), além do Peñarol (URU), clube pelo qual foi campeão uruguaio recentemente (2015/2016).