Topo

Grêmio reabre busca por meia e sonda Barrientos, do San Lorenzo

Meia do San Lorenzo, Barrientos foi sondado pelo Grêmio, mas clube recuou - AFP PHOTO/ FADEL SENNA
Meia do San Lorenzo, Barrientos foi sondado pelo Grêmio, mas clube recuou Imagem: AFP PHOTO/ FADEL SENNA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2016 09h00

Não será apenas a zaga que receberá novos jogadores, o Grêmio também quer reforçar o setor ofensivo do time. Além de Negueba - contratado junto ao Coritiba - a criação de jogadas ainda deve receber mais um jogador. E Pablo Barrientos, do San Lorenzo, foi avaliado. 
 
"É um jogador que analisamos e fizemos uma sondagem. Mas surgiram algumas dívidas do clube com ele que não tínhamos conhecimento. Desta forma, saímos de qualquer negociação", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 
 
Barrientos tem 31 anos, é argentino e atua como meia centralizado, exatamente na mesma faixa de campo que Douglas. Como alternativas para o local, o Tricolor já usou Miller Bolaños e Lincoln. O último, porém, perdeu espaço recentemente e não tem entrado nos jogos. 
 
"Do jeito que se apresentaram as coisas, não tem negociação. Surgiram valores e dívidas a pagar. Assim não há qualquer possibilidade de fechar com ele", explicou Bolzan. 
 
O contrato com o time do coração do Papa Francisco vence em julho de 2017. Para acertar-se com o Grêmio, as pendências precisam ser resolvidas rapidamente, já que a janela de transferências para chegada de atletas ao Brasil fecha-se em 10 dias. 
 

Se não for ele, será outro

Com a possibilidade de contar com Barrientos afastada neste momento, o Grêmio segue no mercado atrás de alternativas para o meio-campo. A direção foca em nomes do mercado interno e acredita que seja possível ter novidades até a próxima semana.