Topo

Inter se reúne com Falcão após levar 'não' de Mano Menezes

Ex-volante treinou o Inter pela última vez em 2011. Depois, passou por Bahia e Sport - Agência Freelancer
Ex-volante treinou o Inter pela última vez em 2011. Depois, passou por Bahia e Sport Imagem: Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2016 21h59

Paulo Roberto Falcão é a bola da vez para assumir o cargo de treinador do Internacional. Na noite desta terça-feira (12), dirigentes do clube gaúcho se reuniram com o ex-técnico do Sport. No encontro, as partes trataram do tempo de contrato e formação da comissão técnica.

A reunião aconteceu em um restaurante na zona norte de Porto Alegre. Na conversa com o 'Rei de Roma' estavam Carlos Pellegrini, vice de futebol, e Vitorio Piffero, presidente do Inter.

A procura pelo ídolo ocorreu horas depois da negativa de Mano Menezes – que não quis sequer abrir negociações com o Inter.

Falcão e Inter ainda debatem se o contrato terá vigência até o final do ano ou validade maior. E também conversam sobre a formação da comissão técnica. Atualmente, o clube já tem constituída aquilo que chama de comissão permanente. Com auxiliar técnico, preparador físico, treinador de goleiros e coordenador de preparação física.

O plano do Internacional é contratar um treinador experiente, que possa dar suporte ao grupo jovem. Nesta linha, Abel Braga foi o primeiro a ser tentado. Declinou. Depois foi a vez de Mano Menezes, que não quis nem ouvir proposta.

Vanderlei Luxemburgo, outro que se encaixa no perfil, foi descartado pelos dirigentes logo após a demissão de Argel Fucks, em Recife, no último domingo.

Tricampeão brasileiro pelo Internacional na década de 1970, Falcão treinou o clube em duas oportunidades. A mais recente foi em 2011, quando permaneceu 99 dias no cargo. Depois disso, dirigiu Bahia e Sport. No começo deste ano, mesmo após boa campanha no Brasileirão de 2015, foi demitido pelo time de Recife.