Topo

São Paulo encaminha contratação do atacante Gilberto

Maurício Val/VIPCOMM
Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Bruno Braz, Guilherme Palenzuela e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 21h15

O São Paulo está bem perto de fechar com o atacante Gilberto, que defendia o Chicago Fire, dos Estados Unidos. A contratação é vista como bem encaminhada pela diretoria são-paulina e a expectativa é que o jogador acerte com o clube paulista nos próximos dias.

Gilberto rescindiu o contrato com o time norte-americano na semana passada. Com isso, o atleta acertará a transferência para o São Paulo em definitivo. Segundo a apuração da reportagem do UOL Esporte, quatro times fizeram proposta depois da rescisão:  Vasco, Santa Cruz, Peñarol e um time do México. O atacante também foi oferecido a Corinthians e Flamengo.

Revelado pelo Santa Cruz, o atacante de 27 anos defendeu o Vasco no ano passado. Na campanha do título estadual, Gilberto marcou gols na semifinal, contra o Flamengo, e na final, diante do Botafogo. Ele ainda passou por Inter, Portuguesa, Sport e Toronto.

Gilberto chegou ao Chicago Fire em julho de 2015, vindo do Vasco. Em sua primeira temporada, marcou cinco gols e deu duas assistências em 10 jogos. O jogador, no entanto, não conseguiu se adaptar ao futebol dos Estados Unidos.

No São Paulo, Gilberto disputaria posição com Alan Kardec. Calleri, titular do time são-paulino, depende de uma renovação de contrato para permanecer no clube - o empréstimo junto ao Boca Juniors se encerra dia 31 de julho.