Topo

Inglaterra entrevista técnico 17º colocado no Inglês para dirigir seleção

Olly Greenwood/AFP
Imagem: Olly Greenwood/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 11h01

Na busca por um substituto para Roy Hodgson no comando da seleção após a eliminação na Eurocopa, a federação inglesa entrevistou o técnico do Sunderland, Sam Allardyce. A informação foi confirmada pelo próprio clube, que deseja a permanência do treinador que na última temporada levou o time ao modesto 17º lugar do Campeonato Inglês após assumir o cargo em outubro de 2015.

“A FA (federação inglesa de futebol) contatou o Sunderland para pedir autorização para falar com nosso técnico como parte do que era para ser um processo de discussão confidencial com potenciais candidatos para o cargo de técnico da Inglaterra ", diz o comunicado.

"A pedido de Sam Allardyce, concordamos com isso. Sam é fundamental para nossos planos. Depois de uma temporada extremamente desafiadora, estamos ansiosos para ver um período de estabilidade, tanto dentro como fora do campo, e queremos que ele permaneça como gerente do nosso clube de futebol", disse.

O Sunderland, no entanto, pediu uma resolução rápida da federação sobre um convite a Sam Allardyce. O clube alega que as especulações sobre uma possível saída estão atrapalhando a preparação para a temporada.

“A especulação em curso sobre a posição de Sam é extremamente prejudicial para o Sunderland, particularmente neste momento crucial da temporada, e pedimos para a FA respeitar a perturbação que este processo está causando e trazer uma solução rápida para a questão."

O técnico de 61 anos já havia sido sondado para assumir a Inglaterra há dez anos, mas foi preterido por Steve McClaren. Agora, ele é visto como o favorito pelas casas de apostas para se tornar o novo técnico da Inglaterra.

Outros postulantes ao cargo são Steve Bruce (Hull City), o francês Arsène Wenger (Arsenal), o alemão Jürgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, e Eddie Howe (Bournemouth).

Após as experiências fracassadas com o sueco Sven-Goran Eriksson (2001-2006) e do italiano Fabio Capello (2008-2012), a FA parece decidida a manter a seleção sob comando de um técnico nacional.

Com informações da AFP.