Topo

Mattos viaja à Espanha e vai conversar com o Barcelona sobre Gabriel Jesus

Gabriel Jesus comemora gol do Palmeiras sobre o Figueirense - Eduardo Anizelli/Folhapress
Gabriel Jesus comemora gol do Palmeiras sobre o Figueirense Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

José Edgar de Matos e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 20h29

Diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos viajou nesta semana para a Espanha, e irá conversar com dirigentes do Barcelona sobre uma futura transferência de Gabriel Jesus para o clube catalão, um dos principais interessados no atacante.

O UOL Esporte apurou que a conversa não é definitiva; serão negociados alguns mecanismos que possam facilitar sua ida para a Catalunha no futuro, como alguma cláusula que permita que o Barça largue na frente dos concorrentes pela contratação do brasileiro.

Embora as conversas estejam acontecendo agora, a ideia do Palmeiras é segurar Gabriel até dezembro – o alviverde está firme na briga pelo título brasileiro e já deixou claro ao mercado que não pretende perder nenhuma peça importante até o final da competição.

Além do Barça, a Internazionale (ITA) aparece como outro maior interessado na contratação do atacante, que estará com a seleção brasileira que disputa as Olímpiadas.

Saída mais fácil

O contrato de Gabriel Jesus tem uma característica diferente: a multa rescisória de 40 milhões de euros tem valor reduzido para 24 milhões caso a proposta parta de PSG, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid ou o próprio Barcelona, que oferece justamente esse valor. Para a Inter, a multa é a original.

Qualquer time que queira ficar com o jogador, basta depositar o valor da multa sem nenhuma consulta ao clube alviverde. Mas, pela política de relações habituais entre os clubes europeus e os brasileiros, os representantes dos clubes de fora chamam para conversas mesmo que estejam dispostos a pagar o valor integral.