Topo

Baixo desempenho na Eurocopa esfria interesse do Real em Pogba

Zidane pediu que nenhuma contratação fosse feita até que suas férias acabassem - Francisco Seco/AP Photo
Zidane pediu que nenhuma contratação fosse feita até que suas férias acabassem Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 08h04

A disputa da Eurocopa não ajudou Paul Pogba a convencer o Real Madrid a desembolsar 120 milhões de euros (R$ 435 milhões) para assegurar sua contratação. Com desempenho abaixo do esperado no torneio, Pogba está sendo reavaliado pelo clube merengue.

Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, a certeza que existia ao final da última temporada de que Pogba seria a contratação ideal para o Real Madrid acabou ruindo após a má campanha no torneio europeu. Agora, o clube avalia que o valor que seria necessário investir para fechar a contratação pode ser elevado diante de um jogador que só provou sua qualidade no futebol italiano. Por isso, é consenso no clube que a melhor opção é esperar o desenrolar da janela de transferências para decidir o que fazer.

Enquanto a solução não avança, Pogba aproveitou para curtir alguns dias de férias em Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu empresário, Mino Raiola, é quem está à frente das negociações com os clubes interessados em seu futebol. Ainda segundo a publicação, jogador e empresário estabeleceram que a situação precisará estar resolvida até o final de julho.

A Juventus quer que Pogba siga no clube e está disposta a oferecer um novo contrato ao meio-campista. Mourinho, que assumiu o comando do Manchester United, também está interessado em fechar com o francês.

Zidane está de férias desde o final da temporada e deverá retornar nesta quinta-feira (14) ao Real Madrid. Antes de curtir seus dias de descanso, o técnico francês havia acertado com a diretoria do clube que nenhum jogador seria contratado sem o seu conhecimento, evitando assim que jogadores que não se encaixam com o elenco e sua filosofia de trabalho fossem contratados.

Ainda segundo a publicação, Zidane pediu reforços à diretoria, mas também deixou claro que não será necessária uma reformulação no elenco, que, apesar do fracasso no Campeonato Espanhol, conseguiu conquistar a 11ª Liga dos Campeões.