Topo

Fla encerra busca por técnicos e efetiva Zé Ricardo até o fim de 2016

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2016 12h13

O Flamengo encerrou a busca por técnicos e confirmou nesta quinta-feira (14) a efetivação do então interino Zé Ricardo. Ele será o comandante do time para o restante da temporada. A diretoria avaliou de forma positiva o trabalho do treinador campeão da última Copinha e contou com o apelo dos jogadores para tomar a decisão.

"Imaginamos que a expectativa seria essa quando indicamos o Zé Ricardo para assumir o time do Flamengo. É inegável que a equipe hoje tem um rendimento melhor. Na cabeça dos jogadores, ele já era o técnico", afirmou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.

Também pesou contra a contratação de um técnico consagrado o alto custo da operação. Abel Braga, por exemplo, conversou com os dirigentes e chegou a ser dado como certo nos bastidores da Gávea. A rejeição de boa parte da torcida, porém, freou a negociação.

Outra possibilidade era apostar na chegada de um técnico estrangeiro. Marcelo Gallardo (River Plate-ARG) e Reinaldo Rueda (Atlético Nacional-COL) foram estudados pela direção. A ideia não avançou e os bons resultados obtidos por Zé Ricardo no Campeonato Brasileiro dificultaram qualquer transição.

O agora técnico do Flamengo recebeu um aumento salarial e terá tranquilidade para trabalhar depois de uma indefinição que durou quase dois meses.