Topo

Flu anuncia retorno de Marquinho, herói de 2009, e tenta mais três reforços

Photocamera
Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2016 14h02

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (14) um novo reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Marquinho. Ele foi herói na luta contra o rebaixamento em 2009 e marcou um gol sobre o Coritiba na última rodada. O jogador também foi campeão brasileiro pelo clube em 2010.

Marquinho assinou contrato por três temporadas e vai vestir a camisa 77. O meia tem 158 jogos e 18 gols. Ele defendeu Roma, Hellas Verona, Al Ittihad, Udinese e Al Ahli antes de voltar ao Tricolor das Laranjeiras.

“É muito bom estar aqui. Clube do meu coração, que tive a maior identidade em toda minha carreira. Quero dar muitas alegrias aos torcedores. Nos vemos no estádio. Empenho é o mínimo que posso garantir. É a minha característica e isso não vai mudar nunca”, afirmou ao site oficial do clube.

Depois de anunciar Marquinho, a diretoria do Fluminense pode confirmar outros reforços. Três jogadores estão bem encaminhados: Wellington Silva, ex-Arsenal, Danilinho, ex-Atlético-MG, e o paraguaio Alexis Rojas, do Sportivo Luqueño.