Topo

Inter confirma Marcelo Lomba e quer estreia contra o Palmeiras

Marcelo Lomba troca o Bahia pelo Internacional, que libera Muriel para os baianos - AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE
Marcelo Lomba troca o Bahia pelo Internacional, que libera Muriel para os baianos Imagem: AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2016 11h09

A direção do Inter confirmou a contratação do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. A direção do Colorado espera que o jogador possa estrear no próximo domingo, diante do Palmeiras.

Lomba é aguardado em Porto Alegre ainda nesta quinta-feira. O jogador assinará contrato em definitivo com o clube vermelho. A negociação ocorreu por indicação do técnico Paulo Roberto Falcão, que iniciou seu trabalho na quarta.

Muriel, por outro lado, poderá ser cedido ao clube baiano. No entanto a saída dele ainda depende de um acordo com a equipe. O jogador participou normalmente do treinamento da manhã desta quinta.

Lomba tem 29 anos, mede 1,88 e foi formado no Flamengo. O jogador ainda tem passagens por Bahia, Ponte Preta e seleções de base do Brasil.

Pesou para saída de Muriel, que é irmão de Alisson que recentemente também deixou o clube, a falha no clássico Gre-Nal 410. O goleiro rebateu a bola para o meio da área e Douglas fez o gol da vitória gremista.

A ideia do vice de futebol vermelho, Carlos Pellegrini, é que Lomba estreie já no próximo domingo, diante do Palmeiras. Para isso, depende da publicação de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No Inter, Lomba concorrerá por posição com Danilo Fernandes, que atualmente está lesionado. O site oficial do Colorado deve oficializar a chegada do jogador ainda nesta quinta.