Topo

Sem notificação do TJD, Alecsandro pode voltar ao Palmeiras contra o Inter

Alecsandro pode até mesmo atuar neste domingo contra o Internacional - Friedemann Vogel/Getty Images
Alecsandro pode até mesmo atuar neste domingo contra o Internacional Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 17h06

Embora demonstre a vontade de contar com reforços até o final da janela de transferências, marcada para o próximo dia 19, Cuca pode contar com um velho conhecido para fortalecer o elenco no domingo, data do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre. Ainda sem qualquer notificação do Tribunal de Justiça Desportiva-SP, o Palmeiras conta as horas para contar com o centroavante Alecsandro, pelo menos neste final de semana.

Segundo informações passadas pelo clube de Palestra Itália, o tribunal ainda não entrou em contato para marcar a data do julgamento do atacante, suspenso preventivamente desde junho, após resultado positivo para o uso de anabolizantes, em exame antidoping realizado no mês de abril.

O castigo de 30 dias estipulado pelo tribunal termina no sábado, véspera da partida contra o Inter. Até o final da tarde desta quinta-feira, o Palmeiras não recebeu qualquer documento da entidade, que deve confirmar a data do julgamento somente na próxima semana. Assim, Alecsandro estaria liberado para atuar no Beira-Rio.

O atacante, autor de dez gols na temporada, acabou flagrado em exame realizado no dia 03 de abril, data da vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Corinthians. Os dois exames (prova e contraprova) deram positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, um agente anabólico que pode interferir na potência muscular até como ser usado para combater a calvíce.

O Palmeiras foi notificado pela Federação Paulista de Futebol no dia 16 de junho, e Alecsandro suspenso preventivamente por 30 dias a partir de então. Cuca está há sete rodadas sem contar com o centroavante,