Topo

Sem sucesso com Hermes, Grêmio tem trio de alternativas na lateral

Iago é alternativa na lateral esquerda do Grêmio após insucesso com Hermes - Lucas Uebel/Grêmio
Iago é alternativa na lateral esquerda do Grêmio após insucesso com Hermes Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2016 13h42

Marcelo Hermes não entrou em acordo com o Grêmio para renovar seu contrato. Seguirá, portanto, treinando com a equipe de transição até o fim do ano. E para suprir a ausência do lateral esquerdo de 21 anos há três alternativas no grupo. 

A primeira opção é Iago. Já no elenco desde o início do ano, o polivalente jogador que também atua como meia se destaca pela força e já disputou três partidas pelo principal. Com 21 anos, ele virou reserva imediato de Marcelo Oliveira. 
 
Em seguida, Breno, que subiu ao principal em 2014 e pediu para ser emprestado após problemas com Felipão. Aos 21 anos, ele se recupera de uma cirurgia no joelho e tem ótimo status com a direção gremista. "Ele (Breno) sempre foi titular e o Hermes reserva na base", disse o vice de futebol Alberto Guerra. 
 
E a terceira alternativa deve subir ao elenco principal nesta quinta-feira. Trata-se de Lucas Lovat, de 19 anos, emprestado pelo Avaí na negociação que levou o centroavante Lucas Coelho ao time de Santa Catarina. Com características mais defensivas, Lovat já atuou até como zagueiro e foi titular do principal do Avaí antes da chegada ao Tricolor. 
 

Impasse não teve solução

Percebendo que o Grêmio não brincava ao ameaçar rebaixá-lo ao time de transição, Marcelo Hermes pediu uma reunião na quarta-feira entre seu empresário e o Grêmio. Mas não mudou sua proposta no encontro. O jogador pede R$ 110 mil de salários. O clube fez uma oferta final de R$ 40 mil mensais e progressão de acordo com participação no time titular. Não houve acordo e o atleta não deve atuar mais com a camisa azul, branca e preta.