Topo

Gilberto faz 1º treino no SP e já se põe à disposição para jogar clássico

Gilberto reforça o São Paulo na sequência da temporada - Érico Leonan/saopaulofc.net
Gilberto reforça o São Paulo na sequência da temporada Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 12h33Atualizada em 15/07/2016 13h44

O atacante Gilberto foi a grande novidade do treino do São Paulo nesta sexta-feira (15), no CT da Barra Funda. O jogador de 27 anos, que disputou a última temporada da Major League Soccer (MLS) pelo Chicago Fire, assinou contrato com o time tricolor até dezembro de 2017.

Gilberto já treinou com bola ao lado dos novos companheiros - os que não atuaram por 90 minutos contra o Atlético Nacional na semifinal da Libertadores, na última quarta-feira (13), quando o São Paulo foi eliminado na Colômbia. Depois, foi apresentado oficialmente e já se colocou à disposição para enfrentar o Corinthians neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro.

"Há um tempo, eu já tinha dito 'sim', mas as coisas não andaram. Antes mesmo de me falarem, já estava certo que eu ia dar o 'sim', porque eu gosto muito desse clube. Eu tenho muito a agregar, força de vontade, de querer ganhar. O São Paulo provou na Libertadores que é um time forte, que luta bastante, e eu venho para somar", disse Gilberto. "Se for para o clássico, estou à disposição".

A chegada do centroavante coincide com a saída de Jonathan Calleri. O contrato do atleta termina no fim de julho, mas ele já se despediu do São Paulo para se juntar ao grupo da seleção argentina que se prepara para disputar os Jogos Olímpicos.

Outro jogador da posição que deixou São Paulo é Alan Kardec, que recebeu uma generosa proposta do futebol chinês e acertou sua saída do clube do Morumbi.

o meia Ganso e o atacante Kelvin, que se recuperam de lesão, correram no gramado e iniciaram a transição do departamento médico para o campo. Porém, ainda não estarão à disposição para enfrentar o Corinthians.