Topo

Manchester City se aproxima de acordo com promessa alemã, diz jornal

Leroy Sané pode ser contratado pelo Manchester City - MAJA HITIJ/EFE/EPA
Leroy Sané pode ser contratado pelo Manchester City Imagem: MAJA HITIJ/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 09h47

O Manchester City está próximo de acertar a contratação de mais um jovem talento do futebol mundial. Após fechar com Marlos Moreno, atacante colombiano de 19 anos que se destacou pelo Atlético Nacional, o clube de Manchester está perto de concretizar a chegada de Leroy Sané.

Segundo informações do jornal britânico “The Guardian”, o Schalke 04 teria ficado tentado em aceitar a proposta de 35 milhões de libras (R$ 152 milhões) pelo atacante de 20 anos, que estaria sendo monitorado pelo City desde 2013. Contudo, o desejo dos alemães é receber cerca de R$ 174 milhões por Sané, que estreou pela seleção alemã no último ano.

O atacante despertou atenção de Pep Guardiola quando o treinador estava comandando o Bayern de Munique. O espanhol teria ficado encantado com a capacidade de Sané de superar seus marcadores, além do fato do atacante ser considerado um dos jogadores mais talentosos da nova geração alemã.

Desde sua estreia pelo Schalke, em abril de 2014, Sané já disputou 47 partidas no Campeonato Alemão, mancando 11 gols e concedendo sete assistências. O contrato junto ao clube alemão é válido até 2019.

Se o Manchester City sacramentar o acordo, será a quinta contratação do clube na temporada: Ilkay Gundogan, Nolito e Zinchenko já foram anunciados oficialmente, enquanto Marlos Moreno deverá ser confirmado nos próximos dias.