Topo

Presidente do Santos admite negociar Gabriel, mas cobra proposta oficial

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

15/07/2016 19h12

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de negociar o atacante Gabigol com o futebol europeu. O destino do atleta seria a Juventus, da Itália.

Nos últimos dias, conforme adiantou o UOL Esporte, o empresário de Gabigol, Wagner Ribeiro, levou ao clube uma proposta verbal de 20 milhões de euros somente pela parte que o Santos detém dos direitos econômicos do atleta. O Santos é dono de 40% do jogador (além de disputar outros 20% com a Doyen Sports na Justiça). A suposta proposta italiana agrada ao clube, pois o presidente Modesta Roma já avisou que topa liberar o jogador por 18 milhões de euros.

O problema, segundo Modesto, é que a proposta ainda não é oficial. “Se tem proposta, mostra. Todos podem dizer que tem. Mas eu quero ver a proposta. A história é que a Juventus quer levá-lo, mas mostra com o papel na mão”, disse Modesto Roma Júnior.

No início de julho, o Chelsea fez uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) por 100% jogador, que foi recusada. Na ocasião, o Santos comunicou que “chegou a um acordo com o atacante Gabriel Barbosa” e que o departamento jurídico do clube já preparava uma minuta contratual “para que o camisa 10 tenha vínculo com o clube até 2021”.

Gabigol, porém, pode sair antes. “Nesta semana, eu recebi um e-mail do advogado do Gabriel, dizendo que eles queriam mudar algumas coisas na minuta de contrato que o Santos fez”, disse Modesto. “O contrato, nós começamos a discutir há um mês, dentro da possibilidade de renovar até 2021”, completou o dirigente.

A revelação santista tem contrato até 2019, mas ainda pode deixar a equipe. “Estamos discutindo a renovação. Mas pode ser que ele saia. Se surgir uma proposta dentro da clausula de saída, ele pode sair”, reconheceu Modesto.