Topo

Sócio de ex-jogador do Atlético é trunfo na busca por substituto de Cazares

Felipe Gedoz ganhou notoriedade com as cores do Defensor Sporting, do Uruguai - Pablo Porciúncula/AFP
Felipe Gedoz ganhou notoriedade com as cores do Defensor Sporting, do Uruguai Imagem: Pablo Porciúncula/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2016 06h00

O Atlético-MG conta com um aliado para buscar o jogador que é considerado o substituto do equatoriano Juan Cazares, lesionado com uma ruptura no tendão da coxa direita. O empresário Wagner Cruz, sócio do ex-jogador Roni, é o responsável por manter contato com o Club Brugge, da Bélgica, com o intuito de acertar a contratação de Felipe Gedoz.

Parceiro do ex-atleta do próprio Galo, o agente viajou à Europa para tentar o acordo com o atacante que participou da campanha destacável do Defensor Sporting, do Uruguai, na Copa Libertadores 2014. Após reunião com Daniel Nepomuceno, no início da semana, o agente embarcou para a Europa na noite de terça-feira (12). Ele foi autorizado pelo presidente a negociar em nome do clube alvinegro.

Wagner Cruz tem a incumbência de comprar os direitos econômicos do atleta. O Atlético aceita desembolsar no máximo um montante equivalente ao que foi pago pelos belgas na aquisição do jogador junto aos uruguaios. Na ocasião, os europeus depositaram 3 milhões de euros (R$ 9,75 milhões na cotação atual) na conta do clube sul-americano.

A diretoria alvinegra, a princípio, não pretende adquirir a totalidade os direitos de Felipe Gedoz. A intenção é comprar um percentual, com um montante proporcional ao que entende valer o jogador – 3 milhões de euros. Ainda é possível incluir atletas do atual elenco na negociação, caso seja interesse do Club Brugge.

Caso haja acordo, o jovem atacante pode ser o quarto reforço desde a chegada de Marcelo Oliveira à Cidade do Galo. Antes do jogador de 23 anos, o clube anunciou o zagueiro Ronaldo, o lateral esquerdo Fábio Santos e o centroavante Fred. O meia Maicosuel ainda retornou de empréstimo do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.