Topo

Representante do Barcelona vai à Vila para assistir Lucas Lima

Robert Fernández, diretor do Barcelona, esteve na Vila para assistir o jogo do Santos - Celso Paiva/UOL Esporte
Robert Fernández, diretor do Barcelona, esteve na Vila para assistir o jogo do Santos Imagem: Celso Paiva/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 19h32

A Vila Belmiro recebeu Robert Fernández, secretário-técnico do Barcelona, na noite deste sábado (16), durante a partida entre Santos e Ponte Preta. O representante da equipe espanhola foi flagrado pelas câmeras do PFC e está no local para assistir de perto a atuação de Lucas Lima.

O meio-campista é um dos destaques do time, tem sido chamado para a seleção brasileira e já declarou que tem a intenção de atuar na Europa em breve. 

Recentemente, inclusive, ele recusou uma proposta milionária da China para manter seu planejamento de carreira. Lucas tem negócios com o pai de Neymar, que já fez promessas de que tentaria colocá-lo no time de Messi e companhia. 

Além de Lucas Lima, o Santos ainda tem outros jovens que chamam a atenção do mercado europeu. Gabriel, o Gabigol, é um deles. Thiago Maia e Zeca são outros nomes da equipe da Baixada Santista que têm atraído a atenção de empresários.

Gabigol, inclusive, recebeu uma proposta milionária da Juventus e ficou balançado a deixar o Santos, mesmo após ter dito não ao Chelsea e ter encaminhado a renovação para seguir na equipe brasileira. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", a vinda de Fernández ao Brasil também foi para observar o atacante. O Barcelona tem preferência de compra do jogador, por causa de acordo firmado na contratação de Neymar.