Topo

Vasco encaminha acerto com artilheiro do Brasileirão de 2013

Atacante Éderson domina a bola durante um treinamento do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR
Atacante Éderson domina a bola durante um treinamento do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2016 15h43

O Vasco encaminhou a contratação de Éderson, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR, com 21 gols. Com 27 anos, o jogador pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Para anunciar o atleta como reforço, o time carioca só aguarda os exames médicos, que estão marcados para a próxima segunda-feira (18). 

Éderson foi vendido há cerca de um ano por R$ 10 milhões e entrou para a história do Atlético-PR como uma das maiores transações da equipe nos últimos anos. Antes de ir ao Japão, ele havia sido emprestado para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Com a oficialização do acordo, o Vasco passará a ter seis atacantes. Hoje, o clube conta com Jorge Henrique, Thalles, Éder Luís, Leandrão e Caio Monteiro.

Antes de acertar com Éderson, o líder da Série B teve seu nome divulgado como um dos possíveis destinos de Leandro Damião. O atacante, ex-Inter e Santos, no entanto, acabou contratado pelo Flamengo.