Topo

Atlético-PR confirma a contração do lateral Rafael Galhardo, ex-Flamengo

Rafael Galhardo assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Rafael Galhardo assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 15h58

O Atlético-PR confirmou nesta segunda-feira a contratação do lateral direito Rafael Galhardo, ex-Grêmio e Flamengo. O presidente do clube, Luiz Sallim Emed, já havia adiantado no último domingo, à Rádio Banda B, que a negociação pelo jogador estava concretizada.

Revelado pelo Flamengo, Rafael Galhardo estava Anderlecht, da Bélgica. Aos 24 anos, ainda acumula passagens por Santos, Bahia e Grêmio – e já defendeu a seleção brasileira sub-20.

“É um clube grande, com uma torcida maravilhosa. Sempre que vim jogar contra o Atlético tinha essa pressão. Com essa torcida a favor, será muito bom jogar. Espero fazer o meu melhor para ajuda a equipe”, disse o jogador, que assinou contrato de empréstimo por um ano.

“Eu vim de um clube europeu, mas o Atlético conta com uma estrutura maravilhosa e que nos dá totais condições de trabalho. Isso é fundamental. O Clube está no mesmo nível da Europa e está de parabéns por tudo isso”, acrescentou Galhardo.

Com o Atlético-PR na quinta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, Galhardo revelou ainda o que espera do time rubro-negro na competição nacional.

“O Atlético está bem colocado na tabela. Sei da dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas temos um elenco bom, com um treinador que todos falam bem. Então, temos que somar tudo isso para alcançar nossos objetivos na temporada”, disse.

“Vamos lutar por títulos e para retornar à Copa Libertadores. Estou aqui com muita vontade e muito feliz para ajudar o clube”, concluiu.