Topo

Gustavo Henrique comemora suplência na seleção olímpica: "estou preparado"

Gustavo Henrique pode ser o quarto santista a disputar os Jogos Olímpicos - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Gustavo Henrique pode ser o quarto santista a disputar os Jogos Olímpicos Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/07/2016 17h33

O zagueiro Gustavo Henrique é um dos quatro suplentes da seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Se algum atleta da defesa for cortado por lesão ou outro motivo, o defensor será convocado.

Caso isso ocorra, Gustavo Henrique será o quarto santista defender o Brasil, já que o técnico Rogério Micale já chamou Gabigol, Thiago Maia e Zeca.

“Fiquei muito feliz. Soube lá dentro (CT Rei Pelé). Fico feliz pelo reconhecimento. Se precisar, estarei preparado. Senão, torço por eles”, afirmou Gustavo Henrique.

Apesar de muitos santistas na seleção olímpica, Gustavo Henrique acredita que o torcedor do clube paulista não torcerá contra o Brasil na competição para que seus atletas retornem mais cedo para defender o time no Campeonato Brasileiro.  

“Creio que não. Nem pode isso. Brasil acima de tudo. Pessoal santista vai torcer pro Brasil, porque torce pelos Meninos da Vila”, disse.

O trio convocado pode desfalcar o time por até 6 rodadas do Brasileirão, sem contar os possíveis jogos da Copa do Brasil, como os duelos diante do Gama-DF, nas duas próximas quartas-feiras, dias 20 e 27.

Santos tentou colocar o trio em campo contra o Gama

O Santos até tentou o adiamento da apresentação do trio para a seleção brasileira, mas teve seu pedido negada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).A ideia santista é colocar os jogadores em campo no duelo contra o Gama, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Com a recusa, eles se apresentam ao técnico Rogério Micale, nesta segunda, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. A seleção olímpica enfrentará o Japão, no estádio Serra Dourada, dia 30 de julho, antes de estrear nos Jogos Olímpicos diante da África do Sul, em Brasília, dia 4 de agosto.

Jogos do Santos sem Zeca, Thiago Maia e Gabigol (se o Brasil chegar à final)

Vitória x Santos – dia 24/07, em Salvador

Santos x Cruzeiro – dia 31/07, em Santos

Santos x Flamengo – dia 03/08, em Santos

América x Santos – dia 07/08, em Minas

Santos x Atlético-MG – dia 14/08, em Santos

Coritiba x Santos – dia 22/08, em Curitiba