Topo

Mais um reforço! Flu anuncia retorno de atacante ex-Arsenal

Divulgação/Fluminense
Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2016 17h29

O Fluminense acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante Wellington Silva, atacante revelado pelo próprio clube e que foi vendido ao Arsenal-ING. O jogador estava negociando com o Tricolor nos últimos dias e tudo já estava acertado entre as partes. Faltava apenas a liberação do clube inglês, o que ocorreu nesta tarde.

O jogador é o quinto reforço do Fluminense nessa janela de transferências e chega para disputar posições no ataque. Antes já haviam chegado Henrique Dourado, Marquinhos, Danilinho e Rojas.

Wellington Silva é formado nas categorias de base do Fluminense e despertou interesse do Arsenal antes mesmo de estrear nos profissionais. Após alguns meses e poucos jogos pelo Tricolor, o clube inglês realizou a contratação. 

O problema é que o jogador jamais se firmou na Europa. Não teve chance no Arsenal e passou a colecionar empréstimos: Levante-ESP, Alcoyano-ESP, Ponferradina-ESP, Real Murcia-ESP, Almeria-ESP e, por último, Bolton-ING.

"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Fluminense por mais essa oportunidade depois de tanto tempo poder voltar, estou com muita vontade de começar. Estou muito ansioso, realmente é como se fosse a primeira vez. Desejo de voltar sempre existiu. Quando soube que era possível fiquei dez dias nervoso, ansioso. Estou muito feliz e não tenho nem palavras para agradecer. Agora é treinar e entrar em campo o mais rápido possível", finalizou o jogador.