Topo

São Paulo acerta com zagueiro Douglas e só aguarda papel de ucranianos

Douglas, zagueiro do Dnipro, deve assinar contrato de dois anos com o São Paulo - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Douglas, zagueiro do Dnipro, deve assinar contrato de dois anos com o São Paulo Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 16h43

O São Paulo está bem perto de contratar o zagueiro Douglas, que atua no Dnipro, da Ucrânia. O clube já acertou a negociação com o atleta, mas aguarda a rescisão com o clube ucraniano para formalizar a contratação.

Por questões burocráticas, a rescisão com o Dnipro só deve acontece em torno de 20 a 30 dias. Após este prazo, o clube pretende assinar contrato de dois anos com o jogador.

O zagueiro rescindiu com o clube alegando falta de pagamentos de salários. Como o atleta estará livre e sem vínculo com qualquer clube, a transação pode ser concluída após o fechamento da janela de transferências, na terça-feira (19).

Douglas já esteve no CT da Barra Funda para fazer exames médicos e foi aprovado no clube. Ele está em fase final de preparação física e já deve começar a treinar no CT nessa terça-feira.

O zagueiro de 26 anos começou a carreira no Juventude. Ele jogou ainda no América-RN antes de chegar ao Vasco, onde atuou entre 2010 a 2013.

A zaga é uma das maiores preocupações do São Paulo porque Rodrigo Caio já se apresentou à seleção olímpica para a disputa dos Jogos do Rio-2016. Ainda há chances de o atleta ser negociado para um clube do exterior durante a janela de transferências. Assim, o técnico Edgardo Bauza só tem Maicon, Lugano e Lyanco à sua disposição.