Topo

Cruzeiro acerta empréstimo de ex-volante do São Paulo

Denílson está de volta ao Brasil. Cruzeiro é o novo clube do volante - Hedeson Alves/VIPCOMM
Denílson está de volta ao Brasil. Cruzeiro é o novo clube do volante Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2016 16h13

O Cruzeiro acertou a contratação de mais um reforço para o decorrer da temporada. Denílson, do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, fechou por empréstimo e já está em Belo Horizonte.

O período de contrato do volante já foi informado: ele ficará em Belo Horizonte até dezembro de 2016. Esta era a principal pendência a ser resolvida até esta terça-feira (19), data limite para transferência de jogadores vindos do exterior. Havia outras duas possibilidades: compromisso 12 ou 18 meses.

O certificado de transferência internacional do meio-campista foi enviado à Fifa e ele tem condições de atuar pela equipe comandada por Paulo Bento quando tiver o novo vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo pessoas ligadas à negociação, já havia o acerto entre Cruzeiro e Denílson antes mesmo de um acordo com o Al Wahda. Os mineiros, no entanto, aguardavam a definição da diretoria árabe para confirmar a contratação. A resposta positiva do clube estrangeiro foi motivada pelo desejo do atleta.

Denílson chega à Toca da Raposa II para reforçar o meio de campo. Hoje, a equipe conta com Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Marciel, Federico Gino e Bruno Ramires para a sua posição. Robinho, atualmente no departamento médico, também pode exercer a função realizada pelo novo reforço.