Topo

Inter vence corrida contra o tempo e anuncia contratação de Nico López

Nico López assinou contrato de quatro anos com o Internacional - Divulgação SC Internacional
Nico López assinou contrato de quatro anos com o Internacional Imagem: Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2016 17h43

O uruguaio Nico López é, oficialmente, jogador do Internacional. Nesta terça-feira (19), o clube gaúcho conseguiu concluir a negociação com a Udinese-ITA antes do fim da janela de transferências no Brasil. O atacante, que estava emprestado ao Nacional-URU, é aguardado em Porto Alegre já nesta quarta-feira. O registro na CBF deve sair antes do fim de semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter pagará pouco mais de 4 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Nico López. O contrato dele será de quatro anos, conforme nota oficial no site do clube gaúcho.

Boa parte do valor foi emprestado pelo empresário Delcir Sonda, presidente do Grupo DIS. O investidor será ressarcido com pagamento parcelado. Em outros negócios, o parceiro recebeu percentual de jovens da base ou do próprio atleta que ajudou a contratar.

A mudança no pagamento é um reflexo da regra da Fifa, em vigor desde o ano passado, que proíbe participação de terceiros em negociações entre clubes e jogadores.

A confirmação do negócio pode ser considerada uma vitória no Beira-Rio. Acertado com jogador e Udinese desde sexta-feira, o Internacional tinha até 23h59min59seg (Brasília) para realizar o trâmite burocrático com mais duas partes: o time italiano e o Nacional, do Uruguai.

Nico López, 22 anos, estava acertado com o Internacional há três semanas. Em abril, o Colorado fez a primeira proposta e ouviu não da Udinese. Sem nenhuma outra oferta, o time italiano topou escutar nova proposta. E aí, o clube gaúcho reajustou os valores e retirou a cláusula que previa repasse de percentual de atletas.