Topo

Jornal: Barça descarta contratação de Jesus, que se aproxima do Real Madrid

Gabriel Jesus foi comparado a Suárez por suas características de jogo - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gabriel Jesus foi comparado a Suárez por suas características de jogo Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 07h21

A cada dia que passa, o futuro de Gabriel Jesus ganha uma nova especulação no cenário europeu. As boas atuações do jovem de 19 anos estão despertando atenção de grandes clubes do continente, que se movimentam para assegurar a contratação de um dos principais jogadores brasileiros dos últimos anos.

Nesta terça-feira (19), o jornal espanhol “Marca” noticiou que o Barcelona desistiu de contratar o jovem atacante palmeirense, abrindo caminho para que o Real Madrid efetivasse a contratação. A oferta seria em torno de 30 milhões de euros (R$ 108 milhões), valor superior aos 20 milhões de euros (R$ 72 milhões) já recusados pelo Palmeiras pelo atacante.

Ainda segundo a publicação, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, esteve nos últimos dias em Madri realizando diversas reuniões com dirigentes do Real para tentar solucionar a transação do atacante. Os encontros acontecerão com José Ángel Sánchez, diretor geral do Real Madrid, após a insistência de Juni Calafat, diretor internacional do clube e principal defensor da contratação de Jesus.

O Real Madrid deseja superar a concorrência de Manchester City e Inter de Milão, já que o Barcelona é tido como “carta fora do baralho”. O presidente da Inter, Erick Thohir, já havia declarado interesse na contratação do jovem. Já os Citizens são motivados por Pep Guardiola a assegurar a contratação do jovem atacante de 19 anos.

O Real deseja finalizar o acordo antes que Gabriel Jesus inicie a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A diretoria merengue não quer que nada mude a ideia do jogador de defender a camisa do clube e nem quer correr o risco de ver outras ofertas seduzirem o atacante. Para isso, o clube também conversa com o empresário Giovanni Branchini, representante de Gabriel Jesus na Europa.

De acordo com o jornal, a ideia do clube espanhol é que Gabriel Jesus permaneça no Palmeiras até o final de 2016, quando será avaliado se ele já está em condições de ir para o futebol europeu. O Real Madrid aceitaria que o atleta fosse integrado ao elenco apenas em 2017 se esta fosse uma condição para assegurar que o atacante.

Ainda segundo a publicação, a declaração dada por Gabriel Jesus recentemente é mais um indício de que a negociação está próxima. Ao dizer que prefere Ronaldo a Neymar, o atacante pode ter indicado uma preferência pelo Real Madrid, uma vez que o ex-atacante está trabalhando como embaixador do clube na negociação com Jesus. 

Jornal: Dirigente do Barça "aprova" Gabriel Jesus e o compara a Luis Suárez

O atacante Gabriel Jesus está sendo observado de perto por dirigentes do Barcelona. Após o diretor de futebol do clube, Raul Sanhelli, vir ao Brasil para acompanhar o atacante, foi a vez do secretário esportivo do clube, Robert Fernández, ver de perto o jovem atleta.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Fernández gostou da atuação de Gabriel Jesus diante do Internacional. Apesar de não ter marcado, o atacante teve boa atuação na vitória alviverde por 1 a 0, que encerrou um jejum de 19 anos sem vencer no estádio Beira-Rio.

A boa atuação fez com que Gabriel Jesus fosse “aprovado” pelo secretário esportivo, assim como já havia  acontecido com outras pessoas que observaram o atacante. Na opinião de Fernández, Gabriel é um jogador interessante, já que é potente, rápido, com boa movimentação no setor ofensivo, habilidade para fazer gols, além de grande possibilidade de evolução técnica e tática.

Entretanto, engana-se quem pensa que o atleta é visto como um possível sucessor para Neymar. De acordo com a publicação, Gabriel Jesus é visto pelos dirigentes do Barcelona como um atleta com perfil semelhante ao de Luis Suárez, uma vez que Messi e Neymar possuem uma qualidade individual diferenciada.

Por fim, a publicação destaca que Fernández está interessado em Gabriel Jesus, mas não para adquiri-lo imediatamente. A ideia é monitorar de perto o desenvolvimento do atacante e acompanhar as propostas feitas pelo atleta para não correr o risco de perdê-lo para outras equipes, uma vez que Inter de Milão, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique observam atentamente o desempenho do jovem.