Topo

Maradona critica Tevez por não cobrar pênalti em eliminação do Boca Juniors

Há exato um ano, Maradona celebrou o retorno de Tevez ao Boca - REUTERS/Marcos Brindicci
Há exato um ano, Maradona celebrou o retorno de Tevez ao Boca Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 21h34

Diego Maradona não poupou nem mesmo Tevez depois da derrota do Boca Juniors em plena Bombonera na última quinta-feira - o time argentino acabou eliminado pelo Independiente Del Valle-EQU na semifinal da Libertadores.

Segundo o ex-jogador do Boca, Tevez errou ao não cobrar o pênalti no segundo tempo da partida, quando os equatorianos já venciam por 3 a 1. Lodeiro chutou e viu o goleiro fazer a defesa - naquele momento, os argentinos precisam marcar quatro gols. 

"Ele não pegou a bola como fazia na Juventus. Tevez não era Tevez", disse Maradona em entrevista à Fox Sports da Argentina. O ex-camisa 10 ainda o comparou com Riquelme: "Nessas partidas ele decidia."

Maradona tirou a culpa do técnico Guillermo Schelotto. "O que menos tem culpa é o Mellizo (apelido do treinador). Os jogadores dever ter autocrítica para dizer que eles perderam. O Boca não entendeu como jogar essa partida. A camisa do Boca não é uma qualquer, é uma camisa de ferro. Se não está pronto para isso, não aceite vir ao Boca", afirmou.
 
Com a derrota por 3 a 2 em casa, o Boca perdeu a chance de enfrentar o Atlético Nacional-COL na final. O time argentino lutava pelo sétimo título da competição continental - o último foi conquistado em 2007.