Topo

Seleção olímpica faz Inter ir ao mercado atrás de mais um reforço

Inter não tem substituto para William e vasculha mercado atrás de opção - Jeremias Wernek/UOL
Inter não tem substituto para William e vasculha mercado atrás de opção Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2016 06h00

A convocação de William para disputa dos Jogos Olímpicos no Rio deixou o Internacional em apuros. Sem um reserva imediato, o time terá de improvisar Fabinho na função e assim, ganhará outro problema: o número limitado de volantes à disposição. Com este cenário, o clube gaúcho já iniciou a busca de um novo lateral direito no mercado da bola.

O Inter prospecta o mercado nacional atrás de um negócio viável.

A janela de transferências internacionais em vias de se fechar, encerra às 23h59min desta terça-feira (19), praticamente inviabiliza a contratação de um jogador que esteja vinculado a um clube fora do país.

O Colorado também vê como improvável a busca de um lateral no exterior por já ter outra missão em andamento envolvendo a janela internacional: Nico López. O acerto com o uruguaio mobiliza o departamento jurídico, que tenta agilizar a transferência e registro.

William é titular absoluto do time desde o segundo semestre do ano passado. Peça-chave no modelo de jogo usado por Argel Fucks em quase 11 meses de Beira-Rio, virou o maior garçom do elenco. Evoluiu em termos ofensivos e ganhou massa muscular para melhorar defensivamente também.

Paulo Cezar Magalhães, contratado após deixar a Universidad de Chile e ficar livre, não deu resultado. Brasileiro que viveu em solo chileno desde pequeno, ele disputou oito partidas pelo Colorado e decepcionou.

Até agora, o Internacional já contratou  seis jogadores depois dos estaduais: Danilo Fernandes, Luis Manuel Seijas, Anselmo, Brenner, Ariel Nahuelpan e Leandro Almeida.