Topo

Tobio volta ao Palmeiras, mas Cuca tem outras prioridades

Após passagem pelo Boca Juniors, Tobio retorna ao Palmeiras, mas não deve ficar - Javier Garcia Martino/Photogamma/Divulgação
Após passagem pelo Boca Juniors, Tobio retorna ao Palmeiras, mas não deve ficar Imagem: Javier Garcia Martino/Photogamma/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo*

19/07/2016 06h00

Findada a participação do Boca Juniors na Copa Libertadores da América, depois da frustrante derrota na semifinal do torneio para o Independiente Del Valle-EQU, o zagueiro Fernando Tobio é esperado para se reapresentar ao Palmeiras nesta terça-feira (19).

O futuro do atleta, contudo, aponta para longe da Academia de Futebol. Com contrato até a metade de 2019. o defensor argentino, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF às 11h36 (de Brasília), deverá ser negociado com outro clube.

Atribui-se a opção por não contar com o atleta ao técnico Cuca. O treinador vê o sistema defensivo fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro até o final do ano.

Atualmente, o técnico conta com seis opções para a zaga central: Vitor Hugo, Edu Dracena, Thiago Martins, Roger Carvalho, Yerry Mina e o volante Thiago Santos, que já atuou improvisado no setor.

Nem mesmo a lesão de Mina, que pode desfalcar o atual líder da Série A por até dois meses, fez Cuca se render a Tobio. O defensor argentino, em contrapartida, conta com prestígio no país local - a imprensa argentina coloca o Rosario Central como interessado na compra do atleta.

Em entrevista concedida na última semana, Cuca adotou uma postura veemente ao tratar sobre o assunto. A preferência por quem está no elenco fica evidente.

"Não penso (em usá-lo). Tenho de ter um tempo para pensar isso, ver com a diretoria o que temos de necessidade para ver o que de melhor tem. Ainda não é um grupo fechado pela janela que propicia uma entrada ou saída, mas vou dar ênfase a quem eu tenho aqui mais do que quem supostamente pode voltar" explicou.

No acordo de empréstimo, o Boca Juniors possuía a opção de compra do atleta pelo valor de US$ 2,5 milhões (R$ 8,13). O clube argentino preferiu não exercer a preferência, e Tobio, assim, retorna ao clube alviverde. Mesmo que por pouco tempo, a princípio.

* Atualizado às 12h30