Topo

United sinaliza com proposta de R$ 110 mi pelo lateral brasileiro Fabinho

Lucas Figueiredo/Mowa Press
Imagem: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 16h05

O Manchester United, agora comandado pelo treinador José Mourinho, deverá fazer oferta de quase R$ 110 milhões para contratar o lateral direito Fabinho, atualmente no Monaco. A informação é do jornal local Daily Mail, publicada nesta terça-feira (19). 

A publicação destaque que Fabinho é pedido do técnico português, que promete montar equipe para brigar por títulos na temporada 2016/17. O Napoli, ainda neste mês de julho, já avançou por Fabinho, com proposta na metade do valor, e ouviu resposta negativa do clube francês. 

Na mesma reportagem, o jornal faz avaliação sobre o lateral. "Ele tem bons atributos ofensivos e defensivos", diz, além de destacar que pode também atuar como volante.

Fabinho atuou como titular em toda a preparação da seleção olímpica para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As datas da competição, no entanto, são conflitantes com as das Eliminatórias para a Liga dos Campeões, a "pré-Champions", na qual o Monaco enfrentará o Fenerbahce. Devido ao confronto duro, o time barrou a convocação do atleta. 

William, do Internacional, Zeca, do Santos, e Douglas Santos, do Atlético-MG, foram os laterais convocados para a Rio-2016.