Topo

Cobiçado por City e Real, promessa alemã pede para deixar o Schalke

Leroy Sané pediu para deixar o Schalke 04; atleta tem proposta do City - Alexander Hassenstein/Getty Images
Leroy Sané pediu para deixar o Schalke 04; atleta tem proposta do City Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 10h13

O atacante Leroy Sané, uma das maiores promessas do futebol alemão, está decidido a mudar de clube.

Segundo informações do jornal britânico “Sky Sports”, o atleta já teria conversado com a diretoria do Schalke 04, seu atual clube, para pedir sua liberação. O alemão é cobiçado por Manchester City e Bayern de Munique para a próxima temporada.

“Sané expressou seu desejo de deixar o clube neste verão (europeu)”, declarou o diretor do Schalke 04, Christian Heidel.

Apesar de o dirigente ter feito suspense, a tendência é que o atacante esteja encaminhando sua transferência para o Manchester City. O atleta foi um pedido especial do técnico Pep Guardiola, que ficou encantado com o futebol do jovem durante sua passagem pelo Bayern de Munique.

Ainda de acordo com a publicação, os Citizens já teriam aceitado desembolsar 50 milhões de euros (R$ 179 milhões) para contratar o atacante de 20 anos. Como o Schalke 04 atravessa dificuldades financeiras, o valor foi suficiente para convencer a diretoria alemã. Outro agravante era uma cláusula contratual que permitia que Sané fosse negociado por 37 milhões de euros (R$ 132 milhões) a partir do próximo ano.