Topo

Pogba acerta com o Manchester United por R$ 430 milhões, diz jornal

Transação do meio-campista francês seria a mais cara da história do futebol  - AFP PHOTO/Francisco LEONG
Transação do meio-campista francês seria a mais cara da história do futebol Imagem: AFP PHOTO/Francisco LEONG

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 15h34

Principal nome do mercado da bola europeu, Paul Pogba acertou sua transferência para o Manchester United, conforme o jornal L'Equipe. Segundo a publicação francesa, a Juventus aceitou negociar o meio-campista por 120 milhões de euros - R$ 430 milhões na cotação atual.

Caso os valores se confirmem, a transação será a mais cara da história do futebol. A venda de Pogba da Juventus ao Manchester superaria, assim, os 100 milhões de euros pagos pelo Real Madrid ao Tottenham pelo craque galês Gareth Bale. 

De acordo com o L'Equipe, as partes chegaram a um acordo nesta quarta-feira (20) e a transferência será oficializada nos próximos dias. Antes, sempre segundo a publicação, a Juventus havia recusado oferta de 102 milhões de euros.

Dessa forma, Pogba retorna ao Manchester United quatro anos depois. O meio-campista foi revelado em 2011 pelo clube, onde ficou apenas uma temporada, jogando sete partidas.

Sem oportunidades sob comando de Alex Ferguson, Pogba trocou Manchester por Turim por 800 mil libras em 2012. Desde então, ganhou destaque no meio de campo da Juventus, conquistou quatro Campeonatos Italianos e tornou-se um dos jovens mais cobiçados do mercado europeu.