Topo

Após negativas por Diego Costa e Higuaín, Atlético sonda atacante belga

Lukaku poderá defender o Atlético de Madri na próxima temporada - Thomas Rodel/Reuters
Lukaku poderá defender o Atlético de Madri na próxima temporada Imagem: Thomas Rodel/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 09h21

O Atlético de Madri está com dificuldade para contratar um atacante. Após as negativas envolvendo Gonzalo Higuaín e Diego Costa, o clube procura novas opções para reforçar o setor ofensivo.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, as atenções dos dirigentes colchoneros estão voltadas para Romelu Lukaku, atacante belga que defende o Everton. O clube ainda não avançou na negociação com a equipe inglesa, mas já sondou pessoas ligadas ao atleta para saber o que seria necessário para assegurar sua contratação.

Na última temporada, Lukaku marcou 18 gols em 37 partidas pelo Campeonato Inglês, atingindo sua melhor marca na carreira em uma única temporada. Seu desempenho despertou atenção de outros clubes, como o Chelsea e o Manchester United, mas as negociações não avançaram.

Esta não seria a primeira vez que o Atlético de Madri tenta contratar Lukaku. Há duas temporadas, o clube de Madri já havia tentado contratar o atacante, mas acabou ficando para trás após o Everton apresentar uma proposta pelo belga ao Chelsea.