Topo

Empresa cobra R$ 1 milhão por Martín e Vasco se defende: 'Não devemos nada'

Martín Silva renovou recentemente seu contrato com o Vasco até o fim de 2019 - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Martín Silva renovou recentemente seu contrato com o Vasco até o fim de 2019 Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2016 13h43

A empresa paraguaia “AT 2000 Sociedad Anónima”, que alega deter parte dos direitos de imagem do goleiro Martín Silva, entrou com uma ação na Justiça contra o Vasco - de acordo com informações do site da “Espn” - cobrando dívidas do período em que a presidência ainda era de Roberto Dinamite. O clube, por sua vez, se defende e alega não dever ao seu camisa 1.

“A gente não deve nada ao Martín Silva. Não sei nem se o Martín deu autorização a essa empresa para a ação. E se deve algo, é ainda referente ao período da outra gestão”, declarou ao UOL Esporte o vice-presidente jurídico cruzmaltino Paulo Reis.

A empresa em questão pertence a Marcelo Recanate, ex-presidente do Olímpia, clube paraguaio que Martín defendia até ser comprado pelo Vasco.

Tranquilo em relação ao caso, Paulo Reis destacou a relação da atual diretoria com o goleiro.

“A relação com o Martín é a melhor possível. Não sei se ele tinha passado algum tipo de crédito para essa empresa na época do Roberto (Dinamite). Quando recebermos a ação, vamos apurar para tomar as medidas necessárias”, disse Reis.

Em sua conta no Twitter, o próprio Martín Silva fez questão de enfatizar que não entrou na Justiça contra o Vasco.

Ainda de acordo com a reportagem da “Espn”, o Cruzmaltino foi notificado para uma tentativa de acordo amigável em março do ano passado, mas o clube teria ignorado.

Martín Silva já tem 122 jogos com a camisa vascaína e, recentemente, renovou seu contrato até dezembro de 2019.

O salário do uruguaio, assim como o dos demais jogadores do elenco profissional, está em dia desde o início da temporada de 2016.