Topo

Com 10 reforços, Grêmio evita fechar janela: "oportunidades podem surgir"

Kannemann é apresentado pelo Grêmio como 10º reforço do time - Lucas Uebel/Grêmio
Kannemann é apresentado pelo Grêmio como 10º reforço do time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2016 06h00

O Grêmio indicou que fecha seu ciclo de contratações com a chegada de Kannemann. O 10º reforço para a temporada foi apresentado na terça-feira e com ele apenas uma contratação de exceção pode acontecer. E o mercado interno oferecerá ou não a oportunidade para fechar com um armador. 

O Tricolor sabe que não há muitas opções. Apenas jogadores que não disputaram sete jogos por suas equipes até agora no Brasileiro. E se já tiverem jogado a Copa do Brasil, cria-se um outro problema. 
 
Sendo assim, aguarda apenas uma 'oportunidade de mercado' para se reforçar. E caso ela não apareça, o grupo será exatamente este até o fim do ano. 
 
"O Grêmio segue atento ao mercado e algo que possa acontecer. Com o fechamento da janela de transferências internacionais, praticamente fechamos nosso ciclo de contratações. Obviamente que ainda olhamos o mercado e algumas oportunidades podem surgir", disse o vice de futebol Alberto Guerra. 
 
Foram 10 novos jogadores neste ano. Douglas chegou para o gol, Kadu, Kannemann, Fred e Wallace Reis chegaram para a zaga. Edílson e Wallace Oliveira na lateral. Negueba, Miller Bolaños e Henrique Almeida foram reforços para o ataque. Destes, apenas Edílson e Wallace Reis são titulares hoje. 
 
A necessidade de contratar um armador pode ser, ainda, suprida dentro do próprio elenco. Em uma eventual ausência de Douglas, Miller Bolaños, Luan, Lincoln e até mesmo Negueba (com Giuliano centralizado) podem ser usados por ali. 
 

Janela pode reabrir o ciclo

Além de uma boa oportunidade de mercado, apenas a janela de saídas pode mudar os planos do Grêmio. Caso perca algum de seus principais valores, o Tricolor precisará se lançar atrás de uma reposição. Hoje os pretendidos por clubes do exterior, cuja janela dura mais um mês, são: Giuliano, Luan, Walace, Pedro Geromel, Miller Bolaños e Marcelo Grohe.