Varane recusou United para ser "zagueiro do futuro" do Real, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Toni Albir / EFE

Alvo do Manchester United, o zagueiro Rafael Varane decidiu pela permanência no Real Madrid porque tem o objetivo de se firmar na equipe no futuro, diz nesta quinta-feira uma reportagem do jornal "Marca".

O francês Varane chegou ao Real com apenas 18 anos com a aprovação de Zinedine Zidane. Com o compatriota assumindo o time principal, o zagueiro ficou na reserva da dupla Pepe e Sergio Ramos, o que chamou a atenção dos clubes ingleses.

Segundo o "Marca", as ofertas chegaram a 40 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões) e o Manchester United trabalhou em várias frentes para tentar levar o jogador a Old Trafford. A publicação diz que Mourinho ligou para Varane e tentou convencê-lo a mudar de clube.

Porém, o Real Madrid contra-atacou para garantir a permanência. De acordo com o "Marca", argumentou com Varane que ele tinha apenas 23 anos e tinha tudo para se tornar o "zagueiro do futuro" do clube. Por fim, Zidane teve uma conversa particular com o francês e explicou que, com contrato até 2020, ele tem tudo para nos próximos anos brigar pela vaga de titular com os já veteranos Pepe e Sergio Ramos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos