Topo

Cristóvão deixa Pato fora de duelo contra o Figueirense

Corinthians/Oficial
Imagem: Corinthians/Oficial

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 11h20

O técnico Cristóvão Borges anunciou nesta sexta-feira que não vai relacionar o atacante Alexandre Pato para o jogo do Corinthians contra o Figueirense, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera. De acordo com o treinador, o jogador ainda passa por avaliações e não está em condições de jogo.

"Ele não está relacionado contra o Figueirense e não vai participar desse jogo. Estamos fazendo avaliações e ele ainda não tem condições de ir. Conversando com o atleta, ele acompanha isso e participa das avaliações. Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente", disse o técnico.

Desta forma, Pato terá a sua reestreia pelo clube mais uma vez adiada. O jogador retornou ao Corinthians após empréstimo ao Chelsea para cumprir o seu contrato, válido até o final do ano. Ele foi contratado em 2013, mas diante de altos e baixos acabou envolvido em uma negociação com o São Paulo no ano seguinte.

Cristóvão aproveitou para não colocar prazo para o retorno de Pato. Segundo ele, não dá para garantir que o atacante estará disponível já para o duelo seguinte, contra o Internacional, no dia 31 de julho.

“Não posso falar, porque vocês vão ficar me pressionando. A gente tem avaliação, números, monitoramento dos treinamentos, e assim seguimos. A velocidade de vocês é maior do que a nossa", completou.

Pato se reapresentou ao CT Joaquim Grava há duas semanas e iniciou uma pré-temporada particular. Apesar da inatividade há 50 dias, desde o fim da temporada europeia, o atacante foi elogiado internamente e mostrou bom desempenho em praticamente todos os treinamentos realizados. 

Cristóvão também falou sobre o melhor posicionamento para Alexandre Pato. Em sua avaliação, o jogador não será sacrificado em uma posição que não se sinta confortável, mas também não terá um time moldado para o seu futebol.

"O Pato jogou muito bem no São Paulo (pela esquerda), mas era outra maneira de jogar. Aqui seria sacrificar ele e o time. Então vamos procurar usar de outra maneira para que ele não se sacrifique", explicou.

Segundo o Corinthians, o corte de Pato da partida contra o Figueirense não tem a ver com recebimento de ofertas. Oficialmente, o clube diz que não chegou nada pelo jogador após as investidas de clubes da China e dos Emirados Árabes que já foram recusadas pelo jogador.

Elias no banco e time confirmado

Cristóvão ainda confirmou que Elias mais uma vez começará a partida no banco de reservas, assim como aconteceu no clássico contra o São Paulo.

"O Elias vai jogar, mas não começando agora. Ele já teve oportunidade de entrar na última partida, mas é muito tempo parado, necessita de ritmo de jogo. Assim como o Pato é um jogador de quem esperamos muito, quando um jogador volta de contusão nem sempre volta o mesmo", disse.

Assim, o Corinthians deve jogar com o seguinte time: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos; André.

Duelo com o Figueirense

“O Campeonato Brasileiro é extremamente nivelado. Vi um jogo do Corinthians contra o Coritiba que foi muito difícil, e será assim novamente. Não é achar que por estar jogando em casa que será fácil. A dificuldade é a mesma”

Pensamento a longo prazo

“Eu acho que vou sair daqui com o time com resquícios do Tite, e espero ficar muito tempo. Digo isso porque o Tite ficou muito tempo, implantou filosofias, ideias. Mas a partir do meu segundo jogo já consegui colocar algumas coisas. Se tem coisa boa eu tenho que aproveitar, não posso desmanchar. Não seria inteligente”

Marlone

"Temos três ou quatro jogadores que exercem a mesma função, é uma fila maior. Ele terá oportunidade, mas vai aparecer a quem está mostrando possibilidade maior de entrar. Ele tem condições de entrar, e quando tiver chance vai entrar

Com informações da Lancepress!