Topo

Denílson mal chegou ao Cruzeiro e já pensa em ampliar período de empréstimo

Anunciado no último dia da janela de transferências, volante fica por empréstimo até dezembro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Anunciado no último dia da janela de transferências, volante fica por empréstimo até dezembro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2016 11h01

Anunciado na última segunda-feira, data limite para atletas de fora do país se transferirem para os clubes brasileiros, o volante Denílson foi apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro. Aos 28 anos, o jogador estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e foi emprestado por US$250 mil (cerca de R$ 825 mil) até o final do ano. Revelado no São Paulo, o volante serviu o Arsenal por nada menos que cinco temporadas antes de retornar ao Tricolor e ficar por mais quatro anos. Com laços bem fortes por onde passou, Denílson não quer fazer diferente no Cruzeiro. Apesar do atual contrato válido somente até o final do ano, o novo reforço já quer fincar raízes no Cruzeiro e permanecer por mais tempo.

"Por enquanto a gente fechou um contrato de cinco meses, mas não quer dizer que ficarei apenas cinco meses. Minha intenção é mostrar serviço durante esse empréstimo para ficar aqui. Vamos esperar esse tempo, conversar com a diretoria do Cruzeiro e ver se eles vão gostar do meu trabalho", disse.

Mas antes de estender sua passagem na Toca da Raposa, o reforço precisa primeiro ganhar ritmo de jogo e ficar totalmente à disposição de Paulo Bento. Inscrito no BID, Denílson já tem condições legais de entrar em campo, mas ainda terá que passar por alguns treinos antes de jogar. Como sua última partida foi somente no mês de maio, o volante não quer queimar etapas antes de fazer sua estreia dentro das quatro linhas.

"Para o jogo de domingo (contra o Sport, pelo Brasileirão) eu ainda não tenho condições, até porque estou parado há algum tempo e venho me condicionando aos poucos para ajudar o Cruzeiro. Mas creio que em duas ou três semanas esteja apto para ajudar", acrescentou.

Denílson é o sexto reforço da era Paulo Bento, que ainda começa a ser construída no Cruzeiro. Os cinco primeiros reforços que chegaram depois do português foram Ramón Ábila, Rafael Sóbis, Rafinha, Edimar e Ezequiel. No atual plantel do treinador, o volante chega para disputar vaga com Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral, Marciel e ainda Lucas Romero, que serve a Seleção da Argentina nas Olimpíadas.

Ficha do novo volante do Cruzeiro:

Nome completo: Denilson Pereira Neves
Posição: Meio-campista
Nascimento: 16/02/1988 (São Paulo-SP)
Altura: 1,79m
Peso: 68kg
Carreira: São Paulo (2005 e 2006); Arsenal (2006 – 2011); São Paulo (2011 – 2015); Al-Wahda (2015 e 2016) e Cruzeiro (desde 07/2016)
Títulos: Mundial de Clubes (2005); Copa Sul-Americana (2012); Arabian Gulf Cup (2016)