Topo

Inter contrata promessa do Botafogo-SP para o time B

Léo Coca assinou contrato de um ano. Inter pode comprar direitos após empréstimo - Divulgação/Botafogo - SP
Léo Coca assinou contrato de um ano. Inter pode comprar direitos após empréstimo Imagem: Divulgação/Botafogo - SP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2016 16h19

O Internacional contratou o meia Léo Coca, 20, que estava no Botafogo-SP. O empréstimo foi anunciado pelo time de Ribeirão Preto e confirmado pelo Colorado. O time gaúcho, contudo, ainda não informou se o jogador será utilizado no elenco principal ou na equipe B.

De acordo com o Botafogo-SP, o empréstimo firmado é de um ano. O Inter tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos.

Léo Coca chegou ao time do interior paulista em 2015, para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na competição, jogou contra o Internacional. O bom desempenho rendeu promoção ao elenco principal.

Em 2016, ele participou de seis jogos do Botafogo no Campeonato Paulista. Entre 2012 e 2014, Léo Coca passou pelas categorias de base do São Paulo.

Recentemente, o Internacional fechou outro negócio envolvendo jovens. Rivaldinho, filho do pentacampeão mundial Rivaldo, assinou contrato e treina com o chamado Inter B.

O time B é tratado como uma equipe satélite, que pode render reforços quando o grupo principal precisar. Nas últimas semanas, o zagueiro Yonatthan Rak foi promovido. O uruguaio serviu até para enturmar Nico López em seu primeiro dia de treinos no Beira-Rio.