Topo

Mourinho tem novos alvos no Chelsea e PSG caso acordo por Pogba fracasse

Mourinho estaria perdendo a paciência com indefinição sobre Pogba - Thomas Peter/Reuters
Mourinho estaria perdendo a paciência com indefinição sobre Pogba Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

22/07/2016 10h25

O técnico José Mourinho está começando a perder a paciência com a novela que se formou envolvendo a negociação do meia francês Paul Pogba. A demora em encontrar uma solução está levando o treinador a pensar em outras opções para o astro francês.

"Onde há fumaça, há fogo. Eu não vou tentar fazê-los de ingênuos e acreditarem que nós não estamos tentando outro jogador ", disse Mourinho, que está com o United em Xangai para a disputa da International Champions Cup. Nesta sexta-feira (22), a equipe inglesa perdeu por 4 a 1 para o Borussia Dortmund.

Segundo o jornal inglês “Daily Express”, Mourinho está prestes a desistir de contratar Pogba diante das dificuldades impostas pela Juventus, dona dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o português já listou outros dois atletas: Nemanja Matic, do Chelsea, e Blaise Matuidi, do PSG.

Matic é um velho conhecido do treinador português, já que eles trabalharam juntos no Chelsea. Com o sérvio, Mourinho teria segurança defensiva e boa saída de bola.  Titular indiscutível do clube londrino na próxima temporada, a negociação poderá ser mais tranquila pelo fato da equipe não disputar nenhum torneio europeu neste ano.

Já Blaise Matuidi tem um perfil ligeiramente diferente de Matic. O atleta não tem tanta qualidade no passe, mas destaca-se pelo vigor físico e pelo domínio de todas as funções do meio-campo. Contudo, a chegada do treinador Unai Emery deverá dificultar a saída do atleta francês.

"Nós colocamos quatro alvos, conseguimos três deles e vamos conseguir o quarto. Estabelecemos o perfil dos quatro jogadores para melhorar o elenco, nos dar mais opções, especialmente adaptar ao meu estilo de pensar futebol. Todos falam sobre alguém, mas não seria uma surpresa para mim se não for ele e sim outro, porque nós queremos perfil. Nós temos mais duas opções em nossa frente, e vamos fechar em um", comentou.

A expectativa do Manchester United é ter um desfecho sobre a situação de Pogba até o dia 6 de agosto, quando o atleta voltará de férias. 

(*Com Lancepress!)