Topo

'Pokémon Gol': Pikachu renasce no Vasco após seis meses

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2016 06h00

Com 62 gols pelo Paysandu, sendo 20 somente no ano passado, Yago Pikachu chegou ao Vasco com status de “lateral artilheiro”. A adaptação ao Rio de Janeiro e ao novo clube, porém, demorou a acontecer. “Em branco” desde a sua estreia no fim de janeiro, o jovem de 24 anos, enfim, desencantou e fez dois gols nos últimos dois jogos da equipe.

Tímido no dia a dia de São Januário, Pikachu conta com a confiança do técnico Jorginho, que elogiou seu gol diante do Santa Cruz e suas características:

“Pikachu finalizou bem. Falei para ele depois do último jogo (contra o Luverdense) que seria o primeiro gol de muitos. É um jogador destemido, com uma característica ofensiva”.

Após o jogo, o jovem comemorou no Facebook seu segundo gol e a evolução com a camisa vascaína:

Com as boas atuações, a tendência é a de que Yago Pikachu seja mantido entre os titulares na partida deste sábado, contra o Bragantino, em São Januário, pela Série B.

Apelido virou 'meme' na internet

As boas atuações recentes têm contagiado os vascaínos na internet. Após o bom desempenho diante do Santa Cruz, as reverências a Yago vieram de formas simpáticas com alusões ao seu apelido “Pikachu”, nome de um personagem de desenho animado japonês.

No Twitter oficial do Vasco, os gols da partida foram destacados de forma diferente: