Topo

Real quer meia da seleção francesa após "chapéu" do Barça por André Gomes

Moussa Sissoko é o novo alvo do Real Madrid para a próxima temporada - AP Photo/Bernat Armangue
Moussa Sissoko é o novo alvo do Real Madrid para a próxima temporada Imagem: AP Photo/Bernat Armangue

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 09h18

O Real Madrid já está pensando em uma alternativa para o meio-campo após levar um “chapéu” do Barcelona e perder o meio-campista André Gomes.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o clube merengue escolheu o francês Moussa Sissoko como novo alvo para reforçar a equipe. A expectativa é que o clube possa contratar o atleta por um valor inferior aos 40 milhões de euros que seriam necessários para contratar Gomes.

A ideia da diretoria merengue é oferecer um valor inferior aos 40 milhões para o Newcastle. Entretanto, gatilhos que poderiam ser acionados de acordo com o desempenho do atleta poderiam fazer a transação mais lucrativa para o clube inglês. O Real Madrid ainda pretende colocar jogadores à disposição do técnico Rafa Benítez para facilitar a liberação do francês.

Aos 26 anos, o meio-campista atuou as últimas quatro temporadas no Newcastle. Após ter bom desempenho na disputa da Eurocopa por sua seleção, o francês despertou atenção de seu compatriota, o técnico Zinedine Zidane.

O rebaixamento do Newcastle na última temporada deverá facilitar a saída do francês, que já declarou que gostaria de “respirar novos ares”. Entretanto, Sissoko tem contrato com o clube inglês até junho de 2019.