Topo

Goleiro de 39 anos assina com o Liverpool e admite: "Tudo foi uma surpresa"

Divulgação/Liverpool FC
Imagem: Divulgação/Liverpool FC

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 14h53

Pelo menos no que diz respeito a goleiros, a torcida do Liverpool não pode reclamar de falta de movimentação no mercado. Neste sábado, o clube contratou mais um jogador para a posição, o segundo nesta janela de transferências. Depois de Loris Karius, o nome da vez é o do surpreendido Alex Manninger, de 39 anos.

“Sinceramente, tudo foi uma surpresa. Depois dos anos na Itália e os últimos quatro na Alemanha, não me aposentei, não defini que aquele era o fim. Eu ainda esperava por uma ligação telefônica”, disse o austríaco ao site oficial dos Reds. “Quando o Liverpool me chamou, foi um grande prazer aceitar o desafio. Era o que eu procurava e esperava”, prosseguiu o novo dono da camisa 13 vermelha.

Atleta do Augsburg até o fim da temporada 2015/2016, Manninger assinou vínculo curto e de caráter experimental até o encerramento do próximo calendário do futebol europeu. O acordo foi firmado nos Estados Unidos, onde a equipe de Jurgen Klopp realiza a sua preparação para a próxima campanha. No atual elenco do Liverpool, o novo reforço terá a competição de Simon Mignolet e do também recém-contratado Loris Karius.

“Eu ainda tenho algo para ser aproveitado, é claro, mas é óbvio que provavelmente não vou passar três ou quatro anos na briga pela titularidade. Não é possível jogar 50 partidas por ano. Mas se for chamado, estarei à disposição para jogar. E estarei no vestiário em todas as partidas, apoiando o grupo”, explicou o goleiro, que já defendeu as camisas de Arsenal, Fiorentina, Udinese e Juventus, além da seleção austríaca.