Topo

Jornal: Real está incomodado com assédio de Guardiola a Gabriel Jesus

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 07h54

O Real Madrid está incomodado com a postura de Pep Guardiola. A rivalidade entre técnico e clube é antiga, desde os tempos em que o espanhol era jogador do Barcelona, mas ficou mais acirrada após o período vitorioso como treinador dos catalães.

Real perdeu atletas para clubes do técnico espanhol - Reprodução/Marca - Reprodução/Marca
Real perdeu atletas para clubes do técnico espanhol
Imagem: Reprodução/Marca

Segundo o jornal “Marca”, o Real não gostou do assédio de Guardiola sobre Gabriel Jesus, jovem atacante do Palmeiras que vinha negociando com o clube merengue nas últimas semanas. Após a conversa entre atacante e técnico, as negociações mudaram de rumo e Jesus ficou mais próximo do Manchester City.

De acordo com a publicação, que estampou em sua capa a insatisfação do clube espanhol com o técnico, esta não é a primeira vez que Guardiola tem uma atitude deste tipo. O atacante Odegaard, de 16 anos, que fechou com o Real Madrid em 2015, também tentou ser persuadido pelo técnico quando ele ainda trabalhava no Bayern de Munique. Como argumento, Pep disse que o norueguês teria mais chances na equipe titular dos bávaros do que no clube merengue.

Além de Gabriel Jesus, Pep Guardiola também atravessou a negociação do Real Madrid com Leroy Sané, promessa alemã de 20 anos que defende o Schalke 04. A publicação indica que a diretoria merengue já havia iniciado contatos pelo atacante, mas Guardiola também entrou em contato direto com o alemão e atravessou a negociação. O acordo deve ser sacramentado nos próximos dias e, segundo a imprensa europeia, custará 50 milhões de euros aos cofres do City.

O jornal ainda destaca que a movimentação do City nos últimos anos está deixando o Real Madrid preocupado. Na visão dos dirigentes merengues, o clube inglês, impulsionado pelo poder financeiro de seu presidente, o empresário Khaldoon Al Mubarak, poderá se tornar o grande rival dos espanhóis no cenário europeu, seja na hora de realizar contratações de jovens talentos ou na briga pelo título da Liga dos Campeões.