Topo

Messi encurta férias para voltar ao Barça e já tem data para jogar

Lionel Messi pode voltar a jogar pelo Barça dia 30 de julho - REUTERS/Albert Gea
Lionel Messi pode voltar a jogar pelo Barça dia 30 de julho Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 08h18

O atacante Lionel Messi não quer mais saber de descanso. Após participar da Copa América Centenario, o astro havia recebido férias do Barcelona até o dia 01 de agosto. Entretanto, já está disposto a voltar aos treinamentos.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o atacante já estaria indo para Barcelona para participar da pré-temporada do clube na Inglaterra, que começará na segunda-feira (25). A publicação destaca que o fracasso com a seleção argentina em mais uma final e os recentes problemas fiscais com a justiça espanhola motivaram a decisão do craque.

Com isso, o atleta deverá fazer sua estreia na temporada pelo clube catalão no dia 30 de julho, contra o Celtic, no Aviva Stadium, em Dublin. Além de Messi, outros jogadores que disputaram competições por suas seleções, como Ardan Turan, Iniesta e Piqué e Mascherano, também deverão estar à disposição do treinador.

A principal ausência para o técnico Luis enrique será Neymar, que disputa os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em contrapartida, o zagueiro Marlon, que chegou ao clube nos últimos dias, estará entre os atletas que viajarão para a Inglaterra e a Irlanda.