Topo

Cristóvão Borges compreende saída de Pato e pede contratação de atacante

Cristóvão Borges explicou que saída de Pato já era esperada e pediu contratação de atacante - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Cristóvão Borges explicou que saída de Pato já era esperada e pediu contratação de atacante Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/07/2016 14h34

O técnico Cristóvão Borges entendeu a transferência de Alexandre Pato para o futebol espanhol. Entretanto, o treinador ressaltou que espera a chegada de um novo atacante para suprir a carência da equipe no setor ofensivo.

Em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, o técnico explicou que já sabia que poderia perder o atacante a qualquer momento caso chegasse uma proposta interessante do futebol europeu.

“Antes de resolvermos começar essa discussão em relação ao Pato, a avaliação que foi feita era a necessidade de contratar mais um atacante. Com a chegada dele, deixou de ser urgência, porque tinha possibilidade de cumprir contrato, mas sempre foi aberta a possibilidade de, aparecendo negociação internacional interessante para o clube e pra ele, acontecer a saída. Isso aconteceu e ele foi negociado. Agora, voltamos a essa necessidade, que estamos trabalhando há um bom tempo e esperamos a contratação de um jogador que supra essa carência nossa”, explicou o técnico.

Ainda segundo o técnico, a ideia é contratar um jogador que tenha características diferentes dos atletas que já existem no elenco. Atualmente, os atacantes do Corinthians são Romero, André, Luciano e Rildo.

“Precisamos de outro atacante, se possível, porque é uma posição difícil de encontrar um jogador num melhor nível e compatível com a possibilidade de investir. Precisamos que seja um jogador com outra característica do André, que seja um pouco diferente. A princípio é isso. Agora, estamos procurando no mercado. Surgindo a oportunidade e a possibilidade de um jogador que possa vir para ajudar a suprir essa necessidade, nós procuraremos essa contratação”, finalizou o técnico.

Comprometimento do atacante com o Corinthians

Cristóvão Borges seguiu avaliando as questões relacionadas ao atacante com muito bom humor. O técnico chegou a brincar ao dizer que “já estava preparado” para responder diversos questionamentos sobre o atacante.

Questionado sobre o comprometimento do atacante em relação ao Corinthians, Cristóvão defendeu o atleta e explicou que, durante o período em que trabalharam juntos, Pato foi muito comprometido e bastante dedicado nos treinamentos para recuperar a forma física e técnica, já que havia participado de apenas dois jogos neste ano e havia se apresentado ao clube paulista após 45 dias de férias, que lhe renderam alguns quilinhos a mais.

“O problema é que a história do Pato é que, a velocidade fora do clube era muito maior do que a realidade vivida. Em momento nenhum eu disse que ele ia jogar ou que estava preparado e pronto. Eu sempre disse que ele estava se preparando e empenhando muito. As pessoas viram isso. Eu conversei com ele, ele disse que, não acontecendo a negociação, ele estaria apto para participar, para jogar, com muita vontade, por causa de tudo que envolveu ele nesse tempo e a história recente dele. Ele queria fazer um trabalho bacana e deixar todos felizes”, salientou o técnico.

Contudo, o técnico ressaltou que a precaução em não coloca-lo em campo antes da hora não envolvia apenas a parte física, mas também a parte psicológica. Cristóvão explicou que o atleta tinha ciência da cobrança que sofreria no clube, então o plano era estar bem fisicamente e tecnicamente para dar conta do recado.

“Ele tem velocidade, potência, força, e esse jogador requer trabalho para entrar em forma. Ele estava se preparando. Como a gente tá brincando aqui, eu tinha que responder todos os dias, então criou expectativa grande. Ele sabia da responsabilidade, então ele também sabia que tinha que estar bem pra corresponder a isso. Nas avaliações constatamos que ele não estava pronto para estrear. Conversei com ele semana passada e ele reconheceu que não estava pronto. Por isso não participou de nenhum jogo.”