Goleiro artilheiro deixa Atlético-GO após 10 anos e deve fechar com o Goiás

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Evaristo SA/AFP

    Goleiro Márcio fez 37 gols em 532 jogos que disputou pelo Atlético-GO

    Goleiro Márcio fez 37 gols em 532 jogos que disputou pelo Atlético-GO

A passagem de Márcio pelo Atlético-GO chegou ao fim nesta terça-feira, após quase dez anos. Em entrevista coletiva concedida pela manhã no CT do Dragão, o emocionado goleiro confirmou a saída do clube rubro-negro. A expectativa é que ele acerte com o arquirrival Goiás ainda esta semana.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, despistou sobre a contratação de Márcio. "O Goiás tem ótimos goleiros e o momento não é oportuno para gente falar disso", afirmou o dirigente alviverde, destacando o compromisso que o Goiás tem nesta terça-feira, pela Série B, contra o Luverdense, no Serra Dourada.

Porém, o próprio Twitter oficial do Atlético-GO já deu pistas de que Márcio deve mesmo fechar com o rival. "O respeito do Atlético pelo goleiro Márcio INDEPENDE do caminho que o atleta resolver seguir. O jogador vai, a história fica", postou o clube na rede social.

Márcio deixa o Atlético-GO com o status de ídolo após 532 jogos e 37 gols – assim como o ídolo Rogério Ceni, o goleiro se especializou em cobranças de pênalti e falta ao longo da carreira.

"Tudo na vida tem um começo, meio e fim. Nós sabemos disso e, nesses quase 10 anos meus aqui, sempre me dediquei. De tempos em tempos, temos que mudar. As lágrimas são inevitáveis. Aqui no Atlético me tornei não um jogador de futebol de muita capacidade, me tornei um homem", disse em entrevista coletiva.

O goleiro fez sua estreia pelo Atlético-GO no dia 21 de janeiro de 2007, no empate por 1 a 1 contra o Vila Nova, pelo Goiano. Sua despedida aconteceu no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Tupi-MG, em Juiz de Fora, pela Série B.

Pelo Atlético-GO, Márcio conquistou a Série C de 2008, os estaduais de 2007, 2010, 2011 e 2014 e participou de toda campanha de acesso para a Série A em 2009. Foi também importante na Copa do Brasil 2010, quando o time goiano chegou às semifinais.

UOL Cursos Online

Todos os cursos